quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ide



Mt 25.14-30 14 Jesus continuou: "O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade.
15 E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar." 16 O empregado que tinha recebido quinhentas moedas saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas.17 Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas.
18 Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
19 Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles.20 O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: "O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! Aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar." 21 "Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!" 22 Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: "O senhor me deu duzentas moedas. Veja! Aqui estão mais duzentas que consegui ganhar. " 23 "Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo! " 24 Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: "Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.25 Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro." 26 "Empregado mau e preguiçoso! ", disse o patrão. "Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei. 27 Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberia com juros. " Depois virou-se para os outros empregados e disse: 28 "Tirem dele o dinheiro e dêem ao que tem mil moedas. 29 Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele. 30 E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero. "

Durante vários dias fui inspirado a meditar sobre esta parábola; Não sabia o porquê de estar pensando neste trecho da bíblia, durante o dia e durante a noite. E me veio a inspiração, trazendo-a para os dias atuais.
O que Deus quer dizer aos nossos corações é o que encontramos no livro de Marcos, no Capítulo 16, verso 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Fala-nos sobre a nossa vida e sobre o que estamos fazendo com ela: Estamos fazendo a vontade de Deus? O que estamos fazendo com nossas vidas é o que Deus espera que nós façamos? Estamos pregando a palavra do Senhor aos necessitados de ouvir palavras de salvação?
O Senhor quando nos criou a mim e a você nos deu inteligência, capacidade de falar e de se articular, de convencer, de andar, de escrever. E o que estamos fazendo para ajudar a edificar o reino de Deus? Será que estamos frutificando aquilo que Deus nos deu? Qual tipo de servo estamos sendo? Quando formos prestar contas daquilo que fizemos na vida, o que falaremos? Será que falaremos: Eu passei a vida toda curtindo, fumando, bebendo, usando drogas, adulterando, criando brigas e confusões, maltratando as pessoas, criando meus filhos no caminho do mal. Ou será que diremos: Senhor, me perdoe, pois sou pecador! Mas procurei sempre ajudar as pessoas, pregar a Tua palavra, fazer a Tua vontade, ser um bom exemplo para meus filhos, e para a sociedade. Consegui pregar a Tua palavra e o Teu Espírito Santo através dela tocou nos corações de várias pessoas , que hoje estão diante de Ti. É isso. Devemos ser como os bons servos , fazermos aquilo que Deus espera que façamos. Fazer a Sua vontade e pregar a Sua palavra, ganhando almas para o Senhor.

Everson Leal
http://ofielpregador.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário