quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Critérios comuns
Deuteronômio 4:1-10
E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos?… —Deuteronômio 4:8
Zacarias 9–12
Apocalipse 20
Nos primeiros dias frenéticos da internet, os responsáveis pela web estavam criando suas próprias regras, que resultaram em confusão. Um dos problemas era o fato de que o que parecia bom em um computador era ilegível em outro. Isso rendeu à web o apelido de rede selvagem, uma alusão aos dias de faroeste selvagem nos Estados Unidos quando a lei e a ordem eram praticamente inexistentes. Para trazer ordem ao caos, os responsáveis pelo desenvolvimento web passaram a buscar ajuda de outros para chegarem a um consenso sobre os critérios comuns.
Este pedido, ajuda-nos a lembrar como era importante para os israelitas terem leis para seguir quando deixaram o Egito (Deuteronômio 4:1). Sem as leis, haveria anarquia. Com as leis, no entanto, teriam um sistema que seria tão superior que demonstraria à outras nações a grandiosidade do Deus de Israel (v.8).
Nos dias de hoje, para trazer ordem ao caos de nosso mundo pecador e egoísta, os cristãos se submetem à lei de Cristo (Gálatas 6:2), a qual é o cumprimento da lei (Mateus 5:17). Quando nos submetermos ao padrão estabelecido por Cristo e amamos os outros como Deus nos ama, viveremos em paz uns com os outros e, desta maneira, testemunharemos ao mundo, como Deus é bom.
O mundo saberá que Deus é grandioso através de nosso amor por Ele e pelo próximo.
29 de dezembro de 2010
Julie Ackerman Link
Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
http://ministeriosrbc.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário