domingo, 19 de dezembro de 2010

Antiga tumba


Romanos 5:12-21

Se, pela ofensa de um […] reinou a morte, muito mais […] reinarão em vida por meio de […] Jesus Cristo. —Romanos 5:17

Jonas 1–4
Apocalipse 10

Newgrange é uma antiga tumba de cinco mil anos construída na Irlanda. Essa grandiosa estrutura, construída pelos membros de uma comunidade agrícola, localizada no vale Boyne, ocupa mais de um hectare de terra. Era um local para o qual as pessoas iam para lidar com a questão da morte. É mais conhecida pelo feixe de luz solar que penetra a câmara por 17 minutos cada dia, durante o solstício de inverno do Hemisfério Norte entre os dias 19 e 23 de dezembro, que são os dias mais curtos do ano. Alguns dizem que este fato serve como um poderoso símbolo da vitória da vida sobre a morte.

Desde que a morte passou a fazer parte da experiência humana no livro de Gênesis 3, este tem sido o fato mais inevitável da vida e o principal medo de muitas pessoas. No entanto, não precisa ser assim. O apóstolo Paulo escreveu, “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Romanos 5:17).

A partir do momento em que nossos primeiros antepassados pecaram no Jardim do Éden, o pecado e morte passaram a reinar. Ainda assim não precisamos temer a morte ou suas consequências. Através de Cristo podemos crer na esperança — a Sua vitória da vida sobre a morte nos deu a vida eterna.

Você já o recebeu?

A tumba vazia de Cristo é a garantia da nossa vitória sobre a morte
19 de dezembro de 2010

Bill Crowder


publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário