terça-feira, 28 de dezembro de 2010

retrospectiva anual


Salmo 77:1-14

Recordo dos feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. —Salmo 77:11

Zacarias 5–8
Apocalipse 19

Durante a última semana de dezembro os noticiários com frequência olham para os eventos importantes do ano que passou; os triunfos e falhas de pessoas proeminentes, desastres naturais, desafios econômicos e a morte de celebridades e líderes. Os eventos mais surpreendentes geralmente ficam no topo da lista.
Se você fizesse uma retrospectiva deste ano que passou, o que apareceria em sua lista? Será que um acontecimento inesperado o fez questionar Deus ou experimentar mais profundamente Sua bondade?
Salmo 77 narra o lamento de uma pessoa aflita que tinha a impressão de que Deus não mais se importava (vv.7-9). “Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?” (v.8). Ainda assim, mesmo em angústia, o salmista disse: “Recordo dos feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade” (v.11). O resultado foi um renovo de confiança e esperança: “Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder” (v.14).
Ao relembrar este ano que passou, por que não escrever os acontecimentos significativos em sua vida? Não tenha medo de incluir suas dificuldades e decepções, mas lembre-se de considerar todos os momentos em que Deus esteve presente.
Durante qualquer dificuldade podemos sempre encontrar a fidelidade de Deus.

As dificuldades em nossas vidas nos dão a oportunidade de experimentar a fidelidade de Deus.
28 de dezembro de 2010

David C. McCasland

publicado por devocionário nosso andar diário 4° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário