terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Universos paralelos


Lucas 2:1-7

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens… —Lucas 2:14

Miquéias 4–5
Apocalipse 12

De vez em quando, me encontro pensando no grandioso projeto da fé. Quando estou em um aeroporto, por exemplo, vendo pessoas que aparentam ser importantes, vestidas em ternos, segurando fortemente suas pastas, indo até uma cafeteria antes de apressar-se para ir até outra ala. Pergunto-me se alguém entre eles alguma vez pensa em Deus.

Os cristãos compartilham de uma curiosa crença em universos paralelos. Um universo é feito de vidro, metal, roupas de lã, pastas de couro e do aroma do café fresco moído. O outro é feito de anjos, forças espirituais e, em algum lugar por aí, dois lugares chamados: céu e inferno. Nós habitamos fisicamente o mundo material; é preciso fé para considerar–se um cidadão do outro mundo, invisível.

O Natal coloca as cartas na mesa e faz alusão à luta ocorrida quando o Senhor de ambos os mundos desce para viver sob as regras de um destes mundos. Em Belém, os dois mundos se uniram, realinharam-se. O que Jesus se propôs cumprir no planeta Terra possibilitou que Deus, algum dia, viesse a resolver todas as desarmonias em ambos os mundos. Não é de se maravilhar que um coral de anjos irrompeu em canções espontâneas, perturbando não apenas alguns pastores, mas todo o Universo (Lucas 2:13-14).

“Emanuel” — Deus conosco! A palavra-chave do Natal.
21 de dezembro de 2010

Philip Yancey

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário