sexta-feira, 8 de abril de 2011

José Augusto é Cidadão Honorário de Porto Velho


Em sessão especial dirigida pelo vereador Eduardo Rodrigues (PV), a Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão Honorário do Município de Porto Velho ao advogado José Augusto Leite Neto, cumprindo Decreto Legislativo de iniciativa do ex-vereador e atual deputado estadual Jean Oliveira (PSDB).

Cearense de Várzea Alegre, o defensor público José Augusto formou-se em direito pela Universidade Federal do Mato Grosso e veio para Rondônia em 1982. Durante o governo do ex-prefeito José Guedes dirigiu a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano ocasião em que implantou os bairros Nova Caiari e 22 de Dezembro além da legalização do bairro Calama. Foi diretor da Caerd e da extinta Enaro além de sub-procurador da Câmara Municipal da Capital.

Na opinião de Jean Oliveira, José Augusto “é um amigo que me ajudou muito. Me deu bons conselhos dos quais já colhi frutos. Fui vitorioso”. Para o decano do PMDB e presidente de honra do partido, Paulo Araujo, o homenageado “é merecedor deste reconhecimento e tive a honra de ser dos primeiros que o acolheu. É um amigo de fé”.

José Guedes, ex-vereador, ex-deputado federal constituinte e ex-prefeito de Porto Velho, orgulha-se de ter sido “o primeiro a levar José Augusto para o serviço público. Homem sério, franco, transparente. É merecedor desta honraria”. O ex-vereador Yussef Jamil que exerceu mandato ao tempo do governo Guedes, disse que a melhor homenagem”é a que é prestada em vida. Vale que mais que fortunas. E o José merece”.

O vereador Ramiro Negreiros(PMDB), conterrâneo do homenageado, lembrou “que José Augusto já ajudou muito Porto Velho e Rondônia. Inclusive nesta casa de leis”. E o vereador JoãoBosco(PV) destacou que “é justo e merecido o título conferido a José Augusto”.

O agraciado, ao agradecer a homenagem, confessou da tribuna da Casa, que o que o rege são os princípios de amor, de esperança e de justiça. Enfatizou que “não podemos negar a presença de Deus”. E exortou: “se não formos solidário com o nosso próximo, com quem seremos?”


Autor: Osmar Silva - Divisão de Comunicação
Fonte: O NORTÃO

www.onortao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário