terça-feira, 26 de abril de 2011

Difícil de imaginar

Filipenses 1:19-26

Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. —Filipenses 1:23

2 Samuel 23–24
Lucas 19:1-27

Sempre que minha esposa, Martie, e eu nos preparamos para nossas férias, gostamos de ler sobre o lugar que visitaremos, estudar os mapas e imaginar a alegria de finalmente chegar ao local tão sonhado por tanto tempo.

Para aqueles de nós que conhecemos Jesus Cristo, temos um local de destino incrível adiante de nós — o céu. Mas acho interessante que muitos de nós não parecemos muito empolgados em chegar lá. Por quê? Talvez por não entendermos o céu. Falamos sobre ruas de ouro e portões de pérola, mas como realmente será o céu? O que existe na eternidade que nos faça ansiar pela chegada ao céu?

Acredito que a descrição mais profunda do céu é encontrada nas palavras de Paulo aos filipenses. Ele disse que “partir e estar com Cristo” é “incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). Disse o mesmo ao meu neto de oito anos quando ele me perguntou como é o céu. Minha primeira pergunta a ele foi: “Qual é a coisa mais empolgante em sua vida?” Ele mencionou o seu jogo de computador e outras coisas divertidas que gosta de fazer, e então eu lhe disse que o céu é melhor ainda. Ele pensou por um minuto e disse: “Vovô, é difícil imaginar.”

Quais realmente são as suas expectativas nesta vida? O que realmente empolga você? Seja lá o que for, mesmo que seja difícil imaginar, o céu será muito melhor!

Quanto mais você aguardar pelo céu, menos desejará a terra.
26 de abril de 2011

Joe Stowell

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário