domingo, 24 de abril de 2011

Bom para ser verdade?


Lucas 24:1-12

Tais palavras lhes pareciam um como delírio, e não acreditaram nelas. —Lucas 24:11

2 Samuel 19–20
Lucas 18:1-23

Na década de 1980, os irmãos John e Thomas Knoll iniciaram experiências com um programa de computador para manipular imagens. As empresas de software achavam que eles estavam loucos, pois os fotógrafos não utilizavam computadores naquela época. Inicialmente, os irmãos intitularam seu programa de Display, depois Imaginator e finalmente Photoshop®. Hoje em dia, o Photoshop® é usado por amadores em casa e por profissionais em empresas ao redor do mundo. O artigo de um jornal americano registrou o seu uso em linguagem popular. Quando uma imagem parece ser boa demais para ser verdade, as pessoas dizem: “com certeza foi photoshopeado.”

Na primeira manhã de Páscoa, as mulheres que levaram especiarias para ungir o corpo de Jesus encontraram o túmulo vazio e ouviram os anjos dizer, “Ele não está aqui, mas ressuscitou…” (Lucas 24:6). Quando as mulheres disseram isto aos discípulos, “Tais palavras lhes pareciam um como delírio, e não acreditaram nelas” (v.11). Absurdo! Inacreditável! Bom demais para ser verdade!

Se alguém manipulou as evidências, milhões de pessoas ao redor do mundo reúnem-se hoje para celebrar um mito. Mas se Jesus venceu a morte, tudo o que Ele disse sobre perdão, poder para mudar e vida eterna é verdadeiro.

Porque Cristo ressuscitou e vive hoje, essa notícia é boa demais para não ser verdade!

A ressurreição é um fato histórico que exige uma resposta de fé.
24 de abril de 2011

David C. McCasland

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário