terça-feira, 26 de abril de 2011

Amar Como Jesus Amou


O relacionamento tem como definição: a forma como as pessoas se tratam e se comunicam. A forma decadente em que se encontram os mais diversos tipos de relacionamentos é assistido em todo o mundo. A discórdia, a inveja, o superego, a falta de perdão, o egoísmo, a auto-suficiência, o desrespeito, têm tomado o cenário das nossas vidas e lamentavelmente estão presentes naquilo que julgamos ser amor. Como existir amor em meio a tanto mal, como amar se apresentamos espinhos em nossos corpos que machucam aqueles que nos abraçam? Se imagine como um cacto. Não é difícil pois é como nasce o ser humano. Impossível abraçar sem se machucar! Para justificar-se e traquilizar o ego, dizem que o amor é inexplicável e portanto sua fórmula inexiste. É como se dissesse: "Eu te amo mas eu sou assim, nasci assim, não tenho culpa quando te faço mal, mas eu te amo tá?". Te convence? Se sim, não deveria.
Por mais que digam e que declarem os sentimentos, o amor não habita no coração daquele que não conhece a Jesus. O que há nesses corações são frutos da carne e tudo se volta para o satisfazer do nosso Eu. Não é citando inúmeras qualidades que podemos caracterizar uma relação perfeita, a diferença psicológica de cada pessoa é enorme para uma outra e sempre haverá pontos que sem esse amor surgirão confrontos. O amor veio através de Cristo. O título sugere que há outras formas de praticar esse sentimento, mas poderia ser substituído apenas por "Amar" porque somente Nele encontramos tal sentimento. O resto é ilusão.
Naquele que derramou seu sangue por nós na cruz e tem o mais perfeito testemunho de vida baseado no amor e humildade, podemos aprender a viver. Porque para que haja vida é preciso haver amor. Sendo Jesus o amor, há a necessidade de conhecê-lo. Entregarmos nossas vidas em suas mãos é o verdadeiro nascimento. Hoje tenho um pouco mais que 3 meses de vida e me pergunto porque demorei tanto para isso. Em todas as áreas das nossas vidas haverá glória se for em Cristo Jesus e o verdadeiro conceito de uma boa relação é: amar o próximo como Ele nos amou. Conheça-o e ame com o Amor Ágape.

Fernando Tenório

http://nandotenorio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário