quarta-feira, 27 de abril de 2011

SUSSURO NAS GALERIAS



27 de abril de 2011

Sussuro nas galerias

Bill Crowder
Provérbios 10:13-23
No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente. —Provérbios 10:19
1 Reis 1–2
Lucas 19:28-4
A cúpula da catedral de São Paulo, em Londres, apresenta um fenômeno arquitetônico interessante, chamado de “galeria do sussurro.” Um site explica o fenômeno desta forma: “Esse nome é dado porque uma pessoa que sussurra diante da parede de um lado pode claramente ser ouvida no outro, já que o som é levado perfeitamente ao redor da vasta curva da catedral.”

Em outras palavras, você e um amigo poderiam sentar em lados opostos da grande catedral do arquiteto Sir Christopher Wren e manter uma conversa sem precisar ir além do sussurro.

Apesar de ser uma característica fascinante da catedral de São Paulo, pode também ser um alerta para nós. Aquilo que dizemos sobre outros em segredo pode viajar tão facilmente quanto os sussurros viajam por aquela galeria. E nossas fofocas não apenas podem viajar longa e extensamente, mas geralmente causam grande dano em seu caminho.

Talvez seja por isso que a Bíblia frequentemente nos desafia com relação à forma como usamos as palavras. O sábio rei Salomão escreveu: “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente” (Provérbios 10:19).

Em vez de sussurros e fofocas que podem causar dor e sofrimento, sem qualquer bom propósito, faríamos melhor em nos conter e em praticarmos o silêncio.

A fofoca se encerra nos ouvidos do sábio.

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário