segunda-feira, 25 de abril de 2011

Morre um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil

Um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil morreu nesta manhã, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Pastor José Pimentel de Carvalho era líder da Assembléia de Deus (AD) em Curitiba (PR), tendo presidido a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação do país, nos anos 60, 70 e 80.
Amigos e conhecidos deixam suas mensagens e votos de pesar ao religioso pela internet.
“Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da Assembleia de Deus,” disse o ex-governador do Estado do Paraná.
“Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa Igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o Pastor Ciro Sanches Zibordi.
Pimentel se tornou pastor em 1945, e depois chefiou o Departamento da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. Ele presidiu a Convenção Geral das Assembléias de Deus em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) por vários mandatos, sendo também o fundador do Instituto Bíblico das ADs no Paraná.
Pimentel é autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação “Calvário, Revelação do Amor” e “Na Jornada para o Céu.”
Ele é conhecido por trazer milhares de vidas para Jesus.

Fonte: Christian Post

http://www.radiojesusweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário