sábado, 23 de abril de 2011

Você tem coragem?


Uma das orações que mais me impressionou em minha vida foi a ladainha da humildade, composta pelo Cardeal Merry del Val, então Secretário de Estado do papa São Pio X. Para rezá-la é preciso ter coragem.

Um dos grandes males do nosso século é orgulho. Nada melhor do que a ladaínha da humildade para combater nosso terrivel orgulho.

Nada mais triste do que um homem orgulhoso. Nada mais louvável do que um homem humilde.

O orgulho nos afasta das pessoas e de Deus, a humildade nos aproxima de Deus e do nosso próximo.

Abaixo transcevo a Ladaínha da Humildade, um grande combate contra nosso próprio orgulho:



Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-me.

Do desejo de ser estimado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser amado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser conhecido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser honrado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser louvado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser preferido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser consultado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, ó Jesus.

Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de sofrer repulsas, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser caluniado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser esquecido, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser ridicularizado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser infamado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser objeto de suspeita, livrai-me, ó Jesus.

Que os outros sejam amados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam estimados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam elevar-se na opinião do mundo, e que eu possa ser diminuído, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser escolhidos e eu posto de lado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser louvados e eu desprezado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser preferidos a mim em todas as coisas, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser mais santos do que eu, embora me torne o mais santo quanto me for possível, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.

Oração extraída da Frente Universitária Lepanto
http://www.lepanto.com.br/dados/OrLadH.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário