quarta-feira, 20 de abril de 2011

O VALOR DO SEU EXEMPLO


Um pai cristão observava que as crianças ao retornarem das férias, faziam um percurso a pé até a escola. Entretanto, um trecho havia mato, capim que existem por aí. Todavia, aquele homem olhava as crianças e os todos transeuntes que passavam. Então, ele resolveu colocar a mão na enxada, e fez uma trilha. As pessoas, ao passar por ele, questionavam: “Vai fazer calçada".Outro dizia “Você encarou uma empreita brava.”
Ele, calmamente procurava responder a todas as perguntas, sem se irritar. Ele não era o proprietário, ele apenas, estava ali abrindo um caminho para as pessoas que vão utilizar aquela rua. Até porque a disputa entre ciclistas, carros, ônibus, e pedestres eram enormes. Mas, ele refletiu. E resolveu capinar de forma retilínea beirando o meio-fio.
Uma atitude nobre daquele homem. Não sendo o dono, porém, ele procura meios para contornar uma situação que poderá ser destrutível a algum ser humano. Ele doou o tempo, um belo feriado, ajeitando o caminho para que todos pudessem trafegar em segurança.
Assim também que os cristãos de hoje necessitam fazer. Abrir caminho para que outros possam chegar até o Salvador. Há caminhos que estão cercados, fechados, cobertos de ervas daninhas, ou de empecilhos que impedem de aproximar do Senhor. Pode chegar-se a Ele, como diz em suas próprias palavras: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei”. Chegar-se com fardos pesados, e Ele está pronto a colocar em liberdade. Liberdade de quê? De algo que o escraviza e lhe causa dependência. Dos vícios que destrói a sua saúde, dos desejos incontroláveis, enfim, seja livre do que lhe restringe.
Finalmente, caro amigo, quero lhe mostrar o caminho, este caminho é Jesus. Creia em suas palavras, quando Ele disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida , ninguém vai ao Pai senão por mim”. (João 14:6) Abra os seus olhos, e veja verdadeiramente que o Caminho do Senhor é Perfeito. Aproximai do Senhor, e vede que “Ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre”.

Enviado por Andrea Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário