sábado, 23 de abril de 2011

Família com problemas


Malaquias 4:4-6;

E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. —Lucas 1:16

2 Samuel 16–18
Lucas 17:20-37

Muitos dos 30 milhões de cariacus ou veados de cauda branca da América do Norte sofrem ameaças não de armas, mas dos carros em subúrbios que se expandem. Quando uma fêmea do antílope lançou-se no tráfego bem à minha frente, veio à minha mente a sua luta por sobrevivência. Enquanto a observava, imaginei o que a teria levado a agir dessa forma e por que parou no outro lado e olhou para trás. Ao me aproximar do animal, voltei-me para acompanhar seu olhar atento e vi dois pequenos filhotes desamparados fitando sua mãe no outro lado da rua. Em vez de segui-la, retornaram à floresta.

Esta família não está sozinha. Nós também podemos nos encontrar em circunstâncias de separação e perigo para as quais não estávamos preparados. Ao ler os livros de Malaquias e Mateus lembramos que somos filhos problemáticos de pais perturbados e que precisamos desesperadamente da ajuda do nosso Pai celestial. Às vezes precisamos de Sua ajuda para perceber e evitar repetir os pecados de nossos pais (Neemias 9:2-3). Outras vezes, precisamos da ajuda do Pai para voltarmos ao exemplo e cuidado de pais amorosos (Lucas 15:18).

Apenas em nosso Pai celestial podemos encontrar o perfeito perdão, exemplo e graça interna que precisamos. Ele sabe que somos todos filhos imperfeitos de pais imperfeitos e, mesmo agora, Ele nos oferece a ajuda de Seu Espírito e o resgate feito por Seu Filho.

Nunca é cedo demais para retornarmos a Deus.
23 de abril de 2011

Mart De Haan
publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário