sexta-feira, 29 de abril de 2011

Poder estelar

Jó 38:1-11,31-33

Sabes tu as ordenanças dos céus, podes estabelecer a sua influência sobre a terra? —Jó 38:33

1 Reis 6–7
Lucas 20:27-47

Para todos nós que, como Jó, sofremos tragédias e nos atrevemos a questionar Deus, o livro de Jó 38 deveria nos dar muito a pensar. Imagine como deve ter sido para o grande homem do leste quando “do meio de um redemoinho” ouviu Deus dizer, “Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento? Cinge, pois, os lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber” (vv.1-3). Que atrevimento!

Jó deve ter se sentido insignificante como uma formiga. Conforme Deus revela Suas perguntas nos versos seguintes, o que Ele diz foi tão inesperado quanto poderoso. Ele, na verdade, não respondeu “os por quês” de Jó. Em vez disso, Deus parecia estar lhe dizendo para perceber o poder e força que Ele usou para criar este mundo e para observar Sua habilidade de controlar cada elemento nele contido. Não são estas razões suficientes para Jó confiar em Deus? Jó deveria estar se perguntando isto.

Como um exemplo de Seu impressionante poder, Deus apontou para o céu e disse a Jó que observasse duas de Suas criações inspiradoras: Sete-estrelo e Órion (v.31). Ressaltando Sua magnificência e a relativa insignificância do homem, Deus mencionou duas constelações que demonstram poder além de nosso entendimento.

Ele é Alguém em quem podemos confiar; se Ele tem as estrelas em Suas mãos, com certeza, também pode cuidar de nós.

Aquele que mantém as estrelas no espaço segura o Seu povo em Suas mãos.
29 de abril de 2011

Dave Branon

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2° trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário