segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aos meus filhos (Criados por Deus, cuidados por mim)


Ilana

Ilana
Nome suave
Significa árvore
Que árvore seria
Ilana...
Em hebraico,
Árvore frondosa
Em brasileiro,
Amorosa
Pra sua mãe
Apenas uma rosa.
Árvore lembra sombra
A sua sombra
Sinto-me segura
Sendo a minha
Árvore,
Acolhe-me na fronde
Onde
Eu posso me deitar
E deleitar-me
Do seu frescor
No calor humano,
Ao sabor do vento.
Árvore que me cuida,
Me aconchega
E diz pra eu ter calma
Que minha alma
Está segura
No seu ventre materno
De criança inocente
Diz pra eu viver
O presente,
A primavera
Porque o futuro,
Verão...
Verão o que há de vir
Melhor é o hoje
Aqui
Na deliciosa
Sombra desta
“Árvore Frondosa”
ILANA!


Com um grande beijo, aos meus três amores: Hilario, Gabriela e Ilana.

(Artemisia)

Um comentário:

  1. Olá, Israel, agora terminou.
    Estes são realmente os nossos três filhos naturais. Temos "outros" que fazem parte da nodssa vida, que convivem conosco. são filhos por afeição. Você está quase virando um deles. Topa?
    Abraços.

    ResponderExcluir