terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como um rebanho


Salmo 77:11-20

O teu povo, tu o conduziste, como rebanho, pelas mãos de Moisés e de Arão. —Salmo 77:20

Salmos 77–78
Romanos 10

Durante uma demonstração do ajuntamento do rebanho usando um cão da raça Border Collie, o treinador do cachorro explicou que por serem as ovelhas muito vulneráveis aos animais selvagens, sua maior defesa contra os predadores é ficarem bem unidas em grupo. “Ovelha sozinha é uma ovelha morta,” disse o treinador. “O cão sempre mantém as ovelhas juntas à medida que as faz caminhar.”

A imagem bíblica de Deus como nosso pastor é uma lembrança poderosa sobre o quanto precisamos uns dos outros na comunidade da fé. Quando escrevia sobre a saída dos israelitas do Egito, o salmista escreveu: “[Deus] fez sair o seu povo como ovelhas e o guiou pelo deserto, como um rebanho. Dirigiu-o com segurança, e não temeram…” (Salmo 78:52-53).

Como parte do rebanho de Deus, nós que confiamos em Cristo, estamos sob Sua proteção e direção, enquanto estivermos rodeados pela presença protetora dos outros. Somos parte de um corpo de cristãos maior, no qual há segurança e responsabilidade.

Enquanto não desistirmos de pensar e agir como partes do rebanho, devemos admitir o conceito da palavra “nós” em vez de “eu” em nosso dia-a-dia. Com Cristo, como nosso Pastor, e amigos cristãos ao nosso redor, encontramos segurança no rebanho.

Como parte do rebanho de Deus, somos protegidos por Ele e uns pelos outros.
9 de agosto de 2011

David C. McCasland


Publicado No devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário