segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O PAI E A CONVERSÃO DO FILHO


Um pai disse ao seu filho: "Vamos hoje à noite para a igreja. Haverá uma palestra evangelística."
O filho respondeu: "Papai isso não me interessa. Hoje à noite vou jogar baralho no bar."
Triste o pai pediu: "Então vá me buscar quando terminar o culto. A noite é escura e eu não enxergo bem. Preciso de alguém que me acompanhe até em casa."
Isso o filho prometeu, e ás nove horas da noite estava diante da igreja esperando o pai. Porém a palestra ainda não terminara e como fazia frio, o jovem abriu um pouco a porta e se encostou do lado de dentro à espera do pai.
Ouviu o pregador que, lendo a bíblia, dizia em alta voz: "Jesus Cristo diz que quem está no caminho largo do pecado está perdido; quem está no caminho apertado da fé, será salvo. Amém."
Em seguida foi cantado o hino final e os ouvintes se retiraram. Então pai e filho voltaram para casa.
O rapaz foi deitar mas não conseguiu dormir. As palavras finais do pregador se repetiam no seu íntimo: "Quem está no caminho do pecado está perdido! Perdido! esta palavra ressoava dentro dele com a força de um trovão.
Tentou afastar de várias maneiras aquela voz, mas foi em vão. Finalmente ele se rendeu. Levantou-se, ajoelhou-se e disse em oração: "Senhor Jesus, realmente estou no caminho do pecado. Porém, peço-te: salva-me quero ser um dos que andam no caminho da fé!"
O pregador não reparou o jovem que abriu a porta da igreja para se abrigar do frio, mas Jesus o viu e lançou a boa semente no seu coração. Essa germinou e trouxe o fruto do arrependimento. Assim o moço também foi presenteado com a fé que uniu a Jesus.
****
Deus Tem muitos meios para salvar. Se és sincero, a palavra de Deus tocará em teu coração. É então tua responsabilidade de dizer: "sim" a Cristo. "...buscará ao senhor teu Deus, e o acharás, quando bucares de todo o coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4.29).
"Orarás a ele, ele te ouvirá;" (Jó 22.27)
"Disse Jesus: se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14.14)

Leia Mateus 7, 7-14

Da Revista A CANDEIA fascículo 25 de 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário