segunda-feira, 8 de agosto de 2011

QUE PRATO É ESTE


Pobre é bicho que sofre. E principalmente analfabeto. Eu comi um tipo de comida três vezes enganado. Vou-lhe explicar como foi este caso.
eu aqui neste sofrido sertão, sempre cozido no feijão eu comia muito macaxeira, uma delícia. Quando fui trabalhar em Brasília como crediarista, na hora do almoço, o cardápio tinha, baião de dois com ovos e piqui e arroz com ovos e mandioca. Decidi-me pelo segundo, por desconhecer mandioca e tinha o desejo de provar. Qual foi a minha surpresa! Era a mesma macaxeira.
Quando fui ao Tocantins em Palmas, num desses almoços familiares, me serviram arroz com carne e aipim, será gostoso? para minha surpresa era a mesma macaxeira. Comi um tubérculo três vezes, achando ser outra coisa. Do mesmo jeito foi quando em São Paulo, realizei um sonho meu de criança. Comer caviar, quando me foi servido numa taça, notei ser preparado de ovas de peixes, só que de peixe esturjão, mas o gosto e o preparo lembrava muito o que minha avó preparava das traíras pescadas nos riachos na minha doce infância.
Se a gente não tiver conhecimento, passa por Jeca nestes grandes centros urbanos, por isto depois destes dois micos, passei a me informar cada vez mais, para não repetir tudo isto que passei e neste momento para o papel.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário