terça-feira, 13 de julho de 2010

"bíblia" da turma da mônica?


O projeto “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica” terá a famosa turma dos gibis infantis interpretando as histórias da Bíblia. A idéia da Turma da Mônica falar sobre religião foi do criador e desenhista Maurício de Sousa com o Padre Luís Erlin. A Bíblia da Turma da Mônica será distribuida pela editora católica Ave-Maria.

O livro “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica” terá histórias mais conhecidas da Bíblia, entre elas a de Adão e Eva, Noé, Abraão, Davi, dos 12 apóstolos, Jesus, entre outras. Cebolinha será Jesus das ilustrações de Maurício de Sousa. Todos os personagens principais e vários secundários da Turma da Mônica participaram do projeto.

Crentes, caiam fora desta roubada!

Eu não tenho nada contra material Bíblico ilustrado para crianças, muito pelo contrário, compro de quilos para os meus, o problema aqui são as interferências em potencial. Para começar a orientação de um padre. Some-se a manutenção de características de personagens do quadrinho na “interpretação” das Escrituras e seus personagens. Falaria Jesus “comendo” os erres, seria Cascão um Moises, capaz de abrir as águas de sua banheira para evitar de molhar? Risos.

Não dá para confiar na teologia do Mauricio de Souza, tão pouco nos valores que este senhor anda passando para a garotada ultimamente. Afinal, como se sabe, desde o ano passado há um personagem de suas estórias em quadrinho fazendo proselitismo gay, confira a notícia veiculada em diversos portais:

A revista "Tina", da editora Panini, surpreendeu quando sua 6ª edição trouxe, na história de capa, o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio de Sousa, criador da fantástica Turma da Mônica.

O melhor amigo de Tina, chamado Caio, confirma ter um "compromisso" com outro rapaz. Para defender o amigo, Tina discursa contra preconceito em geral.

De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, é a primeira vez que o assunto é abordado abertamente nas histórias. Na Turma da Mônica Jovem, no entanto, a personagem Denise utiliza-se de várias gírias adotadas – também – pelos gays. O próprio Maurício afirmou que Denise poderia ter um amigo gay e assimilado o vocabulário dele.

Tina é uma personagem que foi criada nos anos de 1960, inicialmente com um visual hippie, e agora é estudante de jornalismo e suas histórias são voltadas para um público mais adolescente. Ou seja, nem mesmo nas estórias em quadrinhos se preserva alguma inocência neste país. Você confiaria numa “bíblia infantil” produzida por este senhor?

Copiado do blog mix gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário