terça-feira, 20 de julho de 2010

Graça, misericórdia e paz



2 Timóteo 1:1-10

Bendize […] ao Senhor […] quem […] te coroa de graça e misericórdia. —Salmo 103:1,4

Salmos 26–28
Atos 22

As palavras graça e paz são encontradas em todas as saudações de Paulo em suas epístolas às igrejas no Novo Testamento. Em suas cartas para Timóteo e Tito, ele incluiu também a misericórdia: “graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor” (2 Timóteo 1:2). Vamos examinar cada uma destas palavras.

Graça, nosso santo Deus nos dá, e nós como pecadores, não a merecemos. Em Atos 17:25, aprendemos que “ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” As Suas dádivas incluem nosso próximo ato de respirar. Até mesmo em nosso momento mais obscuro, Deus nos dá força para suportar.

Misericórdia, Deus impede que recebamos o que realmente merecemos. Em Lamentações 3:22, lemos: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.” Mesmo quando estamos desviados, Deus nos dá tempo e nos ajuda a voltarmos para Ele.

Paz, Deus a traz ao Seu povo. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo” (João 14:27). Mesmo nos piores momentos, temos a tranquilidade interior porque o nosso Deus está no controle.

Podemos ter a confiança de que por toda nossa vida o Senhor nos dará a graça, a misericórdia e a paz que precisamos para viver para Ele.

A graça de Deus
é imensurável, Sua misericórdia é infinita, Sua paz é indescritível.


20 de julho de 2010
Albert Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário