quarta-feira, 7 de julho de 2010

Namorar Não Crente É Pecado?


Pergunta

Oi pastor Márcio!

Meu "problema" é o seguinte: Eu sou evangélica e estou namorando um rapaz testemunha de Jeová. Nós nos amamos muito e inclusive já conversamos sobre casamento e ele vive falando que quer casar comigo. Nós pensamos igual em relação a muitas coisas, e diferente sobre outras.

Eu sei que quando minha mãe souber disso ela vai infartar, já que desde mais nova me ensina: "Deus separou um homem EVANGÉLICO para você".

Afinal, relacionamento com um cristão não-evangélico é pecado? Deus não vai abençoar minha relação por ele ser testemunha de Jeová? Devo dar um fim nesse relacionamento mesmo o amando tanto?!

Resposta

Vamos tratar desse assunto como Jack o estripador (por partes)!

Afinal, relacionamento com um cristão não-evangélico é pecado?!

Pecado não dá pra dizer que é. Mas é um julgo desigual. Exemplo: Quando vocês casarem, você vai pra igreja e ele vai pro “salão do reino”.

Quando você tiver uma programação da igreja para ir, ele vai ficar em casa. Quando você falar de Jesus com ele, ele vai te dizer que Jesus não é Deus. Se você não tivesse convicção de que Jesus é Deus e que Ele deu a vida por você, tudo seria diferente pois aí o fato dele achar que esse papo de Cristo é uma balela não faria a menor diferença.

Além do mais existem questões que atrapalhariam muito a relação. Se um filho de vocês um dia precisar de uma transfusão de sangue por exemplo, ele não permitirá, porque no sangue há vida.

Deus não vai abençoar minha relação por ele ser TJ?

A questão nem é essa queridona. Abençoar, Deus abençoa a todos (A chuva cai pro ímpio e pro crente.) Mas daí a ser o melhor pra você, isso com certeza é para ser repensado por você. Você quer viver livre e plena no Reino?

Quer ter espaço pra trabalhar pra Deus e nenhum obstáculo? Quer poder estar louvando na igreja com seu maridão do lado? Veja se com ele essas coisas são possíveis e veja se vale a pena abdicar de todas essas coisas (que são somente a ponta do Iceberg) pra viver o resto da vida numa relação que te afaste da comunhão.

Devo dar um fim nesse relacionamento mesmo o amando tanto?!

Infelizmente só quem pode responder essa pergunta é você. Eu não posso te dizer pra largar, não sinto como você e nem sei o quanto importa pra você preservar esse relacionamento.

Apenas posso te dizer que se ele não se converter sua vida não será a tão sonhada por uma mulher crente que quer ser plena em Deus. Você está pronta pra viver uma guerra religiosa dentro de sua casa? Está pronta pra enfrentar a inimizade de sua família por conta de um homem? Pese tudo isso e tome sua decisão.


pastor Márcio
do site www.palavrasedebates.net

2 comentários:

  1. QUEM TE DISSE QUE NÓS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" ACHAMOS "CRISTO" UMA BALELA ?
    EXISTE QUEM TRABALHE PARA DEUS MAIS DO QUE NÓS?
    QUEM CUMPRE O MANDAMENTO DE CRISTO "IDE POR TODO MUNDO..." QUEM DE VOCÊS FAZ ISSO ? QUEM DE VOCES SAEM DE CASA EM CASA PREGANDO AS BOA NOVAS?
    -COMO QUE VOCê NÃO TA DIZENDO PRA ELA LARGAR SEU NAMORADO ? É CLARO QUE TÁ!!!
    MOÇA...EU NÃO TE CONHEÇO...NÃO FIQUE PRESA AO PASSADO E NEM FIQUE VEVINDO A VIDA QUE SUA FAMILIA ESCOLHEU PRA VOCÊ....SIGA O SEU CORAÇÃO...SE VAI ACERTAR OU NÃO SO O TEMPO DIRÁ...
    MAIS TENHO CERTEZA DE VOCE SERÁ MUITO BEM RECEBIDA.
    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não siga seu coração, pois o coração do homem é enganoso. Deus diz isso. Portanto ore a Deus e Ele te mostrará o caminho certo. Deus não deixa um filho enganado. Infelizmente escolhemos coisas para nossa vida segundo nossa vontade e as vezes não enxergamos que estamos fazendo a coisa errada segundo a vontade de Cristo. Deus a dê sabedoria. Fique na paz de Cristo. Meu e-mail caso queira contato: anakellysoares@gmail.com

      Excluir