sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ostentando o nome


hans geiger


Atos 11:19-26

…em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. —Atos 11:26

Jó 22–24
Atos 11

Hans Geiger, Marie Curie, Rudolf Diesel, Samuel Morse e Louis Braille compartilham algo em comum. Todos eles inventaram ou descobriram algo importante que ostenta seus nomes. Os nomes deles e de muitos outros aparecem na “Enciclopédia Britânica das Maiores Invenções,” uma lista das “325 inovações que tiveram profundo impacto sobre a vida humana.”

Nós que seguimos Cristo, ostentamos o nome dele. Lucas registrou o seguinte sobre a igreja primitiva: “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos” (Atos 11:26). Mais tarde, Pedro exortou os primeiros cristãos a não se envergonharem por sofrerem como “cristão” (1 Pedro 4:16). O termo cristão, que já foi utilizado para os seguidores de Jesus em tom de zombaria, foi acolhido por eles como motivo de honra, um símbolo de fidelidade a Cristo.

E. M. Blaiklock, ex-diretor do Departamento de Letras Clássicas da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, escreveu que no primeiro século o termo cristão tinha “certa adequação, pois sugeria lealdade e aceitação de uma pessoa, e essa pessoa é o Messias (Cristo)… O verdadeiro uso moderno da palavra segue a mesma tradição… O cristão é aquele que aceita, com todas as suas implicações, o senhorio de Jesus Cristo.”

Como seguidores de Cristo, hoje ostentamos com alegria o Seu nome como nosso Senhor, Salvador e Amigo.

Não seja apenas um cristão nominal.

2 de julho de 2010

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 3°trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário