segunda-feira, 5 de julho de 2010

Retirar-se e prosseguir



Mateus 14:13-23

E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. —Mateus 14:23

Jó 30–31
Atos 13:26-52

Um amigo me contou sobre o retiro da liderança de sua igreja. Durante dois dias, os líderes da igreja isolaram-se para um período de oração, planejamento e adoração. Meu amigo sentiu-se renovado e revigorado. Ele me disse: “Este retiro realmente nos ajudará a prosseguir como um ministério da igreja.”

Pareceu-me engraçado — este conceito de retirar-se para prosseguir. Todavia é verdade. Às vezes, você precisa se recolher e reorganizar-se antes de alcançar progresso significativo. Isto é especialmente verdadeiro em nosso relacionamento com Deus.

O próprio Jesus agia assim “retirava-se para prosseguir.” Após um dia cheio de ministrações na região do Mar da Galileia, Ele se retirava. Mateus 14:23 nos diz que “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” Sozinho na presença do Pai.

Neste mundo de ritmo acelerado e avançado é fácil nos desgastarmos, insistirmos e seguirmos em frente a todo custo. Contudo, até mesmo em nosso desejo de sermos cristãos eficazes, temos que dispor-nos a nos afastarmos constantemente para permanecer na presença de Deus. Somente em Sua força renovadora encontramos os recursos para prosseguirmos em nosso trabalho para Ele. Retire-se para a presença de Jesus antes de seguir em frente.

Sozinhos com o Pai é o único lugar onde encontramos forças para prosseguir.
5 de julho de 2010

Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 3° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário