terça-feira, 7 de setembro de 2010

A GARÇA E O CISNE



Uma antiga lenda sobre um cisne e uma garça nos fala da bondade de Deus – que pode ser diferente daquilo que acreditamos ser bom.


Um lindo cisne foi descansar à beira de um pequeno lago onde uma garça andava pela água à procura de caramujos. Por alguns minutos, a garça olhou para o cisne e então perguntou:

--- De onde você vem?

O cisne respondeu:

--- Eu venho do céu.

--- E onde fica o céu? – perguntou a garça.

--- Céu! - respondeu o cisne. --- Céu! Você nunca ouviu falar do céu?

E o lindo cisne começou a falar do esplendor e da grandeza da cidade eterna. Ele contou à garça sobre as ruas de ouro, os portões de pérola e os muros feitos de pedras preciosas. Ele falou do rio da vida que era tão puro quanto cristal. Às margens desse rio, estava uma árvore cujas folhas curam as nações do mundo. Com grande eloqüência, o cisne descreveu a multidão dos santos e anjos que moravam no além-mundo.

De modo meio surpreendente, a garça não parecia estar nem um pouco interessada nesse lugar que o cisne descreveu. Eventualmente, ela perguntou ao cisne:

--- Tem caramujo lá?

--- Caramujo! – declarou o cisne, obviamente nauseado com a idéia. -– Não! É claro que não tem!.

--- Então você pode ficar com o seu céu – disse a garça, continuando sua busca pelas margens lodosas do lago. --- Eu só quero caramujos!

Esta fábula contém uma profunda verdade. Quantos de nós damos as costas ao bem que Deus tem para nós e vamos procurar caramujos?

Busque o bem que Deus preparou para você hoje. Peça a Ele que lhe dê o desejo pelo seu bem, em vez do que você acha que é bom. Não enfie sua cabeça no lodo quando Deus quer que você experimente as maravilhas e a alegria de Seu céu!

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. 1 Co. 2:9



(Do livro Cafezinho com Deus)

por Hebert dos Santos Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário