quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A maravilha da natureza



João 36:26-33

Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. —Jó 42:5

Provérbios 25–26
2 Coríntios 9

Cresci perto das florestas e águas no centro-oeste americano, e sou fascinado pela vida selvagem natural nativa de nossa região. Mas numa viagem recente à Costa da Califórnia, deparei com uma beleza exuberante, de tirar o fôlego — focas, leões-marinhos, e uma floresta silenciosa de sequoias. Observei pelicanos voando alto, enfileirados, vi baleias migrantes esguichando à distância. Juntos eles são somente uma amostra de milhões de espécies que formam o equilíbrio complexo e delicado da natureza.

De acordo com a Bíblia, a variedade do mundo natural foi criada para fazer muito mais do que inspirar admiração quase infantil. Os mistérios da natureza podem nos ajudar a chegar a bons termos com um Deus que permite dores e sofrimentos inexpressíveis e inexplicáveis.

Vemos isto na história de Jó. Enquanto ele estava sofrendo, não sabia que Deus o amava tanto ao ponto de permitir que Satanás testasse sua fé com uma série de perdas.

O que vem à tona nesta conclusão eventual e inevitável: Um Criador que tem sabedoria e poder para planejar as maravilhas da natureza é grande o suficiente para confiarmos a Ele dores e sofrimentos que vão além de nossas capacidade de compreensão. Em reverência, Jó declarou: “Bem sei que tudo podes” (42:2). Podemos confiar nesse Deus — não importa o que acontecer.

É bom adorar Deus na natureza se isto nos levar a adorar o Deus da natureza.
16 de setembro de 2010

Mart De Haan

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário