quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palavras saudáveis



Efésios 4:25-32

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação, […] e, assim, transmita graça aos que ouvem. —Efésios 4:29
Provérbios 3-5

2 Coríntios 1
Em novembro de 2008 a Suprema Corte dos Estados Unidos debateu sobre os limites constitucionais em relação à linguagem obscena. A Comissão Federal de Comunicações citou uma companhia nacional de transmissão por permitir que dois animadores usassem duas profanidades no ar. A companhia de transmissão argumentou que uma palavra profana “em moda”, ou seja, de curta duração, que não fosse obviamente sexual não deveria ser punida. Outros, ao contrário, disseram que é nosso dever proteger nossas crianças desse tipo de linguagem.
O assunto sobre linguagem inapropriada não estava em debate na igreja de Éfeso. Paulo instruiu os cristãos que uma das maneiras como deviam reagir às bênçãos da redenção e terem vida em Cristo seria vigiar sua linguagem (Efésios 4:29).
Paulo não queria que eles fossem caracterizados por sua velha maneira de viver, que incluía linguagem corrupta, blasfêmia, fofoca maliciosa, calúnia, ou qualquer coisa que ferisse o outro e gerasse dissensão. Em vez disso, ele queria que os efésios através de suas palavras “provessem graça” e encorajamento conforme surgissem as necessidades.
Como seguidores de Jesus Cristo, queremos que as palavras que fluem de nossos corações e de nossas bocas sejam para dar vida, e que todos que as ouçam recebam uma bênção.
Senhor guarda os nossos lábios.
8 de setembro de 2010

Marvin Williams


Publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário