sexta-feira, 10 de setembro de 2010

perdidos


Lucas 15:4-6

…Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. —Lucas 15:6

Provérbios 8–9
2 Coríntios 3

Quando era universitário trabalhei como guia, levando meninos em expedições pelo Parque Nacional Rocky Mountains, no Colorado. Numa ocasião um dos meninos, um sujeito pequeno e lento, ficou para trás e seguiu a bifurcação errada numa trilha. Quando chegamos ao acampamento ele não estava em lugar algum. Saí à procura dele o mais rápido possível.
Pouco antes de escurecer, encontrei- -o sentado perto de um lago — totalmente perdido e só. Em minha alegria, dei-lhe um abraço de urso, levantei-o sobre meus ombros, e carreguei-o trilha abaixo até onde estavam seus companheiros.
Numa historia escrita pelo escocês George MacDonald, ele descreve uma jovem mulher que encontra uma criança sozinha e perdida na mata. Ela apanha a criança em seus braços e a leva para casa, para seu pai. Ao fazer isso, ela teve um sentimento que jamais esqueceria: “Ela entendeu o coração do Filho do Homem, que veio para buscar e levar de volta os filhos perdidos ao Seu Pai.”
Quero que você também conheça o coração de Jesus, o Filho do Homem, que veio para achar e levar os filhos desgarrados de volta ao Seu Pai. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). Não importa quão longe você tenha se desviado e quão perdido esteja, Ele veio para buscar e salvar você.
Para encontrar salvação, você deve admitir que está perdido.
10 de setembro de 2010

David H. Roper

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário