domingo, 5 de setembro de 2010

Sempre lá




Salmo 55:16-23

À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. —Salmo 55:17

Salmos 146–147
1 Coríntios 15:1-28

Os engenheiros de rádio que trabalham em Ministérios RBC estavam se preparando para transmitir um programa via satélite. Eles haviam preparado tudo, incluindo a ligação com o satélite. Mas no exato momento em que iniciariam a confirmação, perderam o sinal do satélite. Confusos, os engenheiros trabalharam para fazer a conexão novamente, mas nada funcionou. Então receberam a notícia de que o satélite havia desaparecido, literalmente, o satélite havia caído do céu repentina e surpreendentemente. Não estava mais lá.

Tenho a impressão de que às vezes quando oramos, pensamos que alguma coisa como esta tenha acontecido com Deus — que por alguma razão Ele não está lá. Mas a Bíblia nos oferece conforto dando-nos a certeza de que Deus “não caiu do céu”. Ele está sempre disponível para nós. Ele nos ouve e se importa.

No momento de desespero, Davi escreveu: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17). Não importa quando clamamos a Deus, Ele ouve o clamor de Seus filhos. Isso deveria encorajar nossos corações. Qual foi a resposta de Davi por ter um Deus que ouve orações? “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá…” (Salmo 55:22).

Embora Deus possa não responder como ou quando gostaríamos que Ele o fizesse, sabemos que “à noite, pela manhã e ao meio-dia” Ele está sempre lá.

Deus está sempre disponível para ouvir as orações de Seus filhos.
5 de setembro de 2010

Bill Crowder


publicado no devocionário nosso andar diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário