terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deus é Deus do Ágape



Vendo a obra, vejo Deus;
sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... Quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.
Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.
Vejo a luz surgir no escuro,
vejo a vida perfeita nos monturos;
vejo o céu nas águas do mar,
vejo e sinto o Ágape Amor no amar.
Quando descanso, a natureza trabalha;
quando durmo, a natureza trabalha;
quando trabalho, a natureza trabalha;
Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.
Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus dos que ficam em casa!...
Deus é Deus da luz,
Deus é Ágape,
Deus é Jesus!...
quando estou reclamando, Deus esta obrando.
quando tenho ódio, Deus esta amando.
Quando estou triste, Deus esta sorrindo.
Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza da existência, e do existir.
Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.
Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo, mas ainda não sei lutar;
penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio! torno a avançar.
E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração.
E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.

Evangelize!!!!

Padre Marcelo Rossi

Enviado por Klébia Fiúza

Nenhum comentário:

Postar um comentário