sábado, 9 de outubro de 2010

O VELHO E O DOCE


Fui na casa de uns amigos
Para um pouco conversar
Tava muito Animado
Não posso negar
Mas aconteceu um fato
E agora vou relatar

O amigo resolveu
Um docinho comer
Me ofereceu um pedacinho
É lógico que eu ia querer
Mas veja o que aconteceu
Escute pra você ver

Pegou uma faca
E na lata de doce enfiou
E alvoroçadamente
Na boca ele colocou
Parecia que o doce
Ele nunca na vida provou

Sua esposa advertiu
Com uma reclamação
Tu tá parecendo um velho
Com essa arrumação
E ele respondeu sorrindo
E velho eu não sou?
Por isso faço essa deglutação

Israel Batista

*Ofereço esse poema ao Flávio Costa Cavalcante

3 comentários:

  1. Esse poema me fez relembrar uma cena de gulodice .... kkkkkkkkkkkkkkkk Papai comprou uma lata de doce de goiabada para dividir prá todos. E eu retruquei que "tocava" um pedaço pequeno prá mim - sou louca por doce .......kkkkkkkkkkk E papai me colocou sentada no chão com a lata de doce e fez eu comer tudo....kkkkkkkkkkkkk Já tava com gastura.... kkkkkkkkkkkkkk Mas comi, foi o jeito..... kkkkkkkkkkkkkkkk Aff !!!!

    ResponderExcluir
  2. E bota doce nisso, Claúdio !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir