sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dura e sensível


Salmo 37:30-40

Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; […] Quanto aos transgressores, serão, à uma destruídos… —Salmo 37:37-38

Oséias 1–4
Apocalipse 1

Todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3). “…o nome dos perversos cai em podridão” (10:7). “…o que aborrece a repreensão é estúpido” (12:1).
É correto a Palavra de Deus intitular pessoas de insensatas, perversas e estúpidas? Deus não é amor e bondade?
De fato, Deus é amor. Deus é bondade. Ele criou um mundo com grandes possibilidades de alegria e satisfação.
Contudo, Deus nos lembra de que em Seu amor Ele não ignora a insensatez de nossos corações e ações. Estes versos do livro de Provérbios podem nos lembrar de que embora Deus seja amor, Ele tem grandes expectativas para nós. A vida é mais dura do que precisa ser para aqueles que infligem problemas a si mesmos.
Cada palavra negativa nesses provérbios tem uma contrapartida — uma alternativa que mostra o modo de viver escolhido por Deus. Um insensato se mete em rixas, mas o homem honroso desvia-se de contendas (20:3). O nome dos perversos apodrece, mas a memória do justo é abençoada (10:7). O estúpido rejeita repreensão, mas aqueles que amam a disciplina amam também o conhecimento (12:1).
Na vida há sempre uma escolha. Viva do jeito de Deus e desfrute de Seu sorriso de aprovação — ou viva como um insensato e encontre destruição. Essa é a dura e sensível verdade sobre viver no mundo de Deus. Qual você escolhe?

Apenas um insensato brinca com o pecado.
10 de dezembro de 2010

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário