domingo, 5 de dezembro de 2010

Expectativa


Lucas 2:8-12; 21:25-28

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles… —Lucas 2:9

Daniel 1–2
1 João 4

Quando nossos filhos eram jovens, nós guardávamos o Advento (os quatro domingos que precedem a noite de Natal) fazendo uma guirlanda e acendendo velas todas as noites após o jantar. Cantávamos um cântico e líamos uma curta passagem bíblica relacionada com o nascimento de Cristo. Este era um momento especial em que preparávamos nossos corações para celebrar o Natal.
Mas o Advento é mais que isso. Quando se iniciou a comemoração do Natal no quarto século, as pessoas viam essa data não apenas como uma preparação para celebrar o nascimento de Jesus, mas também um momento para olhar adiante esperando por Sua segunda vinda. Encontravam esperança e alegria na promessa de Seu retorno.
O evangelho de Lucas descreve a glória do Senhor que brilhou ao redor dos pastores quando o anjo anunciou o nascimento do Salvador (2:9). Lucas também recorda a promessa de que Ele voltará com poder e glória (21:27). Estes dois eventos emolduram o propósito pelo qual o Filho de Deus veio ao mundo.
Em latim, advento significa uma vinda. As semanas que precedem o Natal podem ser uma época maravilhosa de arrependimento e expectativa ao celebrarmos o primeiro advento de nosso Senhor em Belém e esperamos Seu segundo advento quando Ele retornará em glória. Cristo veio! Cristo está vindo novamente!

Cristo veio! Cristo está vindo novamente!
5 de dezembro de 2010

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 4° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário