segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mudança de direção


1 Tessalonicenses 1

… pois eles mesmos […] proclamam […] como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro. — 1 Tessalonicenses 1:9

Daniel 3–4
1 João 5

O Serviço Secreto dos Estados Unidos foi fundado em 1865. Qual era sua missão? Lidar com falsificadores numa tentativa de proteger o dólar e, consequentemente, a economia do país. Este grupo específico de oficiais da lei experimentou, no entanto, uma mudança de direção em 1902. Passaram a ser mais conhecidos por protegerem o presidente da nação, apesar de sua mudança ainda incorporar uma variedade de tarefas.

Essa mudança de direção nas tarefas do Serviço Secreto é nada se comparado às vidas completamente alteradas dos cristãos em Tessalônica. Eles passaram por uma transformação espiritual que mudou a direção de suas vidas de modo notável, perceptível às pessoas próximas e distantes. Paulo escreveu, “…deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro” (1 Tessalonicenses 1:9). E “…vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia […] por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus…” (vv.7,8). A mudança de direção que exibiram foi, no mínimo, dramática — abandonaram a adoração de ídolos para adotar um relacionamento com o Deus vivo e verdadeiro. E as pessoas notaram a diferença em suas vidas.

Eu me pergunto — as pessoas reconhecem essa mudança tão profunda em nossos corações e vidas?

Vir a Cristo não é apenas receber informação; é transformação.
6 de dezembro de 2010

Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário