quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O grande milagre


Isaías 6:1-8

Com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. —Isaías 6:7

Amós 4–6
Apocalipse 7

Leonard Ravenhill (1907–1994), um evangelista inglês, disse, “O maior milagre que Deus pode fazer nos dias de hoje é tirar um homem profano de um mundo profano, tornar este homem santo e então colocá-lo de volta naquele mundo profano fazendo-o permanecer santo.” Parece ser isto o que Deus fez com Isaías quando o chamou para falar ao Seu povo.

Na época da morte de Uzias, um dos reis mais bem-sucedidos de Judá, Isaías teve uma visão de Deus. O profeta viu o Senhor como o verdadeiro Rei do universo, sentado em trono elevado. Na visão, Isaías contemplou serafins adorando a Deus com um hino que louvava Sua santidade, majestade e glória.

A visão que Isaías teve de Deus levou-o a visão que teve de si mesmo como um homem profano e arruinado diante de Deus. “Ai de mim! Estou perdido!” disse Isaías (6:5). Reconhecer o pecado desta forma o levou à necessidade da graça purificadora de Deus (v.7). Recém-purificado, Isaías foi incumbido de propagar a mensagem de Deus (v.9). O Senhor enviou Isaías a um mundo profano não apenas para viver uma vida santa, mas também para falar aos profanos sobre um Deus santo.

O Senhor quer mostrar-se a nós e desse modo dar-nos uma visão mais verdadeira de nós mesmos, uma necessidade mais profunda de Sua graça e um comprometimento maior para vivermos para Ele e falarmos por Ele. Que milagre!

Em meio à escuridão do pecado a luz da graça de Deus é mais brilhante.
16 de dezembro de 2010

Marvin Williams

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário