domingo, 12 de dezembro de 2010

O PACIFISTA


Os grandes problemas do mundo eu sonhava poder resolver.
Surgisse um mistério profundo, eu tentava o mistério entender.
Não havia proposta ou resposta que eu não tivesse na palma da mão.
Se corresse do jeito perfeito que eu imaginava este mundo eu mudava

Os grandes conflitos da terra eu pensava poder contornar:
a fome, a injustiça e a guerra do meu mapa eu jurava riscar.
Não havia nem experiência nem fé nem ciência a que eu desse valor.
Se corresse do jeito perfeito que eu imaginava este mundo eu mudava

E assim foi que, ano após ano, nada fiz muito além de sonhar.
Problemas do cotidiano, não tardou, se fizeram chegar.
E eu que tinha proposta e resposta pra cada problema na palma da mão
descobri que o tal jeito perfeito que eu arquitetara de nada adiantara.

Foi então que eu me vi de repente revoltado e querendo matar;
este mundo era um pobre demente, não valia por ele sonhar.
E eu que tive milhões de respostas e um mar de propostas na palma da mão
descobri que o sistema perfeito que em sonho eu criara se desmoronara.

Numa tarde, tranquilo e ciente, eu me pus a pensar em Jesus
que acabou condenado inocente a morrer torturado na cruz.
Ele tinha milhões de respostas e algumas propostas de renovação.
Se corresse do jeito perfeito que Ele imaginava este mundo mudava

Sou daqueles que ainda sustentam que Jesus era o Filho de Deus
e uma doce esperança acalentam de encontrar o seu reino nos céus.
E vislumbro Jesus com seu brilho de Deus sendo Filho e querendo mudar
esse instinto de ódio e de guerra que mancha de sangue e de horror esta terra.

Ao passado eu retorno e recordo que eu queria este mundo mudar.
Vejo coisas com que não concordo mas não penso em ferir ou matar.
Já não tenho milhões de respostas nem fórmulas mágicas e nem solução.
Quando eu vejo que fui imperfeito, não culpo ninguém, eu procuro outro jeito

Quem quiser me chamar de covarde pense antes mil vezes ou mais.
Pela guerra quem faz mais alarde é o que tem maior medo da paz.
Quem não sabe lutar sem rancores pra ver seus valores um dia vencer
tem o medo estampado na cara e por causa do joio destrói a seara.

(Pe. Zezinho)

http://rtrindade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário