sábado, 11 de dezembro de 2010

Orando pela oposição


João 19:1-5

…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem… —Mateus 5:44

Oséias 5–8
Apocalipse 2

Quando era calouro na faculdade, comecei a ter mais ousadia para falar do Senhor, mas meu novo hábito originou alguns atritos com outras pessoas. Em um evento social com meus amigos do ensino médio tive esta confirmação. Uma garota a quem eu testemunhara antes, riu da minha preocupação com o seu futuro na eternidade. Eduardo, um amigo que sabia de minha fé, disse ironizando, “Um brinde à rude cruz!” Senti-me humilhado e rejeitado.
Naquela mesma noite senti a plenitude de um amor inexplicável. Lembrando-me da ordenança de nosso Senhor “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44), orei por Eduardo que havia zombado da cruz de Cristo. Com os olhos cheios de lágrimas, pedi ao Senhor que o salvasse.
Após quase um ano, recebi uma carta de Eduardo dizendo que gostaria de encontrar-se comigo. Quando finalmente nos encontramos, ele compartilhou sobre como havia chorado por sua pecaminosidade e convidado Jesus Cristo a ser seu Salvador e Senhor. Mais tarde, para minha surpresa, ouvi dizer que Eduardo havia se tornado um missionário no Brasil. Aprendi com essa experiência que a oração é a melhor resposta à oposição espiritual. Quem daqueles que criticam sua fé pode necessitar de suas orações hoje?
As pessoas podem zombar de nossa mensagem, mas são impotentes contra nossas orações.
11 de dezembro de 2010

Dennis Fisher

Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário