quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vivendo em humildade


2 Crônicas 26:3-19

Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína… — 2 Crônicas 26:16

Daniel 8–10
3 João

Dwight L. Moody disse, “Quando um homem acredita ter força suficiente, e é autoconfiante, pode-se esperar por sua ruína. Talvez anos se passem antes que ela aconteça, mas o processo já terá iniciado.” Isto era verdade com relação ao rei Uzias.
Tudo parecia estar bem em sua vida. Ele era obediente, submisso à orientação espiritual e buscava o direcionamento de Deus durante a maior parte de seu reinado. Enquanto permanecia pedindo ajuda a Deus, era recompensado com grande êxito — comprovado por seus muitos feitos (2 Crônicas 26:3-15).
A vida de Uzias era repleta de grande poder e sucesso, até que este mesmo sucesso o cegou. Seu orgulho era evidente em vários aspectos: ele desafiou a santidade de Deus ao atravessar o templo e insurgir-se contra um cargo que jamais ocuparia (v.16); considerava o poder de Deus algo bom, mas não plenamente necessário para sua liderança (vv.5,16); recusou a correção e o conselho divino (vv.18,19); ignorou a oportunidade de arrepender-se; e ignorou, ao invés de temer, as consequências de seu pecado (vv.18,19).
Quando Deus nos concede sucesso em qualquer área de nossas vidas, não nos esqueçamos da fonte de nosso sucesso. Escolhamos a humildade, pois Deus dá graça aos humildes.

Deus nos exalta quando escolhemos viver em humildade.
8 de dezembro de 2010

Marvin Williams

Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010-12
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário