domingo, 15 de janeiro de 2012

Cada vida um presente


Salmo 139:1-16

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14

Gênesis 47–50

Uma jovem estava grávida, mas solteira. E apesar de viver numa sociedade que não dava tanta importância a uma vida por nascer, ela sabiamente escolheu permitir que seu bebê vivesse.

A criança, que ela generosamente entregou para adoção, tornou-se parte de uma amorosa família cristã que educou sua filha preciosa, amou-a e lhe mostrou o caminho para Cristo.

Antes que essa menina chegasse à idade adulta, no entanto, ela morreu. Sua morte deixou um enorme vazio em sua família, mas também deixou memórias de alegrias na infância e entusiasmo juvenil. Com certeza sua morte trouxe um enorme vazio nos corações de todos que a amavam, mas imagine o que teriam perdido se nunca a tivessem segurado em seus braços, compartilhado sobre Jesus, rido juntos, ensinado e tratado-a com carinho.

Toda vida — toda criança — é maravilhosamente feita como amostra do trabalho manual de Deus (Salmo 139). Todo ser humano é uma imagem à semelhança de Deus (Gênesis 1:27) e um descendente de nosso primeiro pai que recebeu o fôlego de Deus.

A morte nos priva de certa inteireza que desejamos ter na vida, mas também nos lembra do valor de cada vida que Deus cria (Colossenses 1:16). Aprecie o dom da vida e desfrute da alegria advinda do trabalho das mãos de Deus.


Toda vida é criada por Deus e ostenta o Seu autógrafo.
15 de janeiro de 2012

Dave Branon

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário