quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ANIETE FERREIRA UMA MULHER ALTRUÍSTA




  Como é prazeroso falar de Ana Ferreira Rolim, que todos conhecem carinhosamente por dona Aniete. Uma mulher altruísta que doou um terço de sua vida a educação, foi uma eximia educadora, onde todos que foram seus alunos o têm o maior respeito, e preza-lhe uma gratidão por ela ter passado seus conhecimentos educacionais. Na época em que o Francês fazia parte do currículo escolar, Dona Aniete se dispôs a ensinar essa disciplina, e muitos dos seus alunos hoje, sentem a alegria de dizer que viu e sabe de francês dependem dela, foi na sua aula. Ela no ano de 1981ela foi diretora interinamente da Escola José Correia Lima substituindo Leonarda Bezerra do Vale (Dadá Piau), sendo que no ano de 83 foi eleita diretora desse estabelecimento escolar, até o ano de 1986. Sendo uma das diretoras que passaram nessa escola que mais deixou saudades.
  Como esposa, Dona Aniete deu exemplo para a sociedade como se deve ser uma dona de casa e esposa, como mãe, ela desempenhou um papel digno, seus filhos hoje são grandes cidadãos de bem, respeitados por todos. Dona Aniete é uma mulher que gosta de ajudar aos que precisa de sua ajuda, ela não encontra barreiras e nem empecilhos para prestar o seu auxilio aos que necessitam de sua ajuda.
  Dona Aniete também é uma pessoa muito religiosa, sempre vai a igreja falar com o Senhor, ela é Ministra da Eucaristia, e também faz parte do Apostolado da Oração, creio que ela é essa mulher forte, por causa da oração, pois a oração move montanhas, e ela tira um dia da semana, para ir a igreja falar com o Senhor. Aniete ferreira é uma pessoa, que Várzea Alegre não pode e jamais poderá esquecer, pois ela escreveu o seu nome na história da educação desse município. A escola José Correia Lima já prestou uma homenagem a essa baluarte da educação, a biblioteca dessa escola, lugar de conhecimento e de lazer, recebe o seu nome. “Biblioteca Ana Ferreira Rolim” creio ser justa essa homenagem, pois ela fez muito pela educação dessa escola, assim sendo, seu nome será sempre visto pelos educandos e professores futuros que forem adentrando nessa escola.
  Dona Ana Ferreira Rolim, filha de Vicente Ferreira Lima e Clara Leandro Bezerra, casada com Francisco Rolim de morais, tendo com ele quatro filhos Franciana, Fabrício, Francisco Junior e Tiago, desses filhos só o Tiago é solteiro e ainda não lhes deu netos. Vive na cidade de Várzea Alegre, dividida nas suas duas casas, durante o dia no Bairro Grossos e a noitinha vindo a cidade dormir na sua casa ao lado da matriz de São Raimundo Nonato. Assim é Aniete uma mulher com um coração de ouro, que derruba o mais duro coração. Quem conheceu Aniete sabe do que estou falando, que não estou fantasiando esses escritos, sabem até que eu não disse tudo que era pra ser falado dessa pessoa que nos dar tanto orgulho, de viver no torrão varzealegrense.

Israel Batista
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário