sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BIOGRAFIA ISRAEL BATISTA




Israel Batista de Sousa, nascido em 22/02/1972 na cidade de Várzea Alegre Ceará, filho de Raimundo Nonato Batista e Maria Lenilda de Sousa Batista. Desde criança Israel tinha uma capacidade de criar história, quando ele brincava com seus bonequinhos feitos de barros. Na escola adorava o desafio dos professores, quando passavam alguma redação para ele se destacar, mas era muito envergonhado, quando escrevia alguma coisa em sua casa. Foi mostrando aos poucos e o povo foi aplaudindo, mas sempre relutando em divulgar a sua obra, em maio de 1990 ele se converte ao protestantismo, e conhece José Paulino aonde formaram uma dupla musical promissora, com ele fez mais de oitenta músicas. Quando em 1994 ele decide cantar no calçadão da cidade divulgando uma música sua, e neste mesmo ano a banda Chico de Amadeu gravou duas músicas sua e ele também classificou uma música no festival da canção de Lavras da Mangabeira.
Foi o começo da ascensão do Israel, depois disto em anos posteriores ele se classificou em festivais a nível nacional, tirou segundo lugar no FESTAL do CREDE 17 no ano de 2000 e em 2001 tirou primeiro na cidade do Icó, em 2002 estreou nas Letras com o livro de poesias MOMENTOS, onde foi bem aceito pela sociedade, depois disto lançou vários livretos e compôs vários hinos cívicos e religiosos, podendo destacar, o da escola Doutor Dario, Iraci Bezerra, APAE, do distrito Naraniú, Calabaça, Santa Edwiges, Nossa Senhora do Rosário e muitas outras musicas compostas sua. Também neste ano de 2009 produziu um livreto in memorian da poetisa Lousinha Bezerra em parceria do seu filho Dr. Francisco e promete editar muitos outros esquecidos.
A cada ano a gente espera novidades de sua parte, pois sua mente é como se fosse um vulcão em erupção, sempre criando algo novo.

reprise já que hoje é meu aniversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário