segunda-feira, 1 de março de 2010

DECLARAÇÃO À MÃE TERRA



desafiando a inteligência
e a força do poder
para exaltar a natureza
a ciência do saber
a controladora da existência
de todo o nosso viver

como é linda a natureza!
não canso de admirar
as flores nas campinas
e os colibris a sobrevoar
aproveitando a sua beleza
do néctar vive a sugar

banho de rio, cascata
riacho e ribeirão
quando criança nadava
não tinha preocupação
porque ainda não existia
essa tal poluição

o homem é uma fera
um ser sem coração
destruindo a natureza
toda sua habitação
causando um desequilibrio
pra sua própria perdição

hoje estou apaixonado
pela mãe natureza
quero ela preservar
conservando sua beleza
pro futuro ser melhor
isto digo com certeza

um arco-íris brilha
no espaço colorindo
me vejo nesta hora
pasmo, leve e sorrindo
mais uma obra da natureza
no céu vai surgindo

a fauna e a flora
agora venho exaltar
onde toda a biologia
devemos preservar
para que no futuro
tudo venha melhorar

eu peço a juventude
pra fazer a preservação
conservando a mãe terra
evitando a poluição
que isto é o que se chama
de verdadeira educação

Israel Batista

poesia classificada em 2° lugar no FESTAL na cidade de Icó no ano de 2000 pelo CREDE 17

Um comentário:

  1. Poxa vida poeta, você apelou mesmo hem? É preciso que divulgue mais esta poesia. Em maio do ano passado eu escrevi algo no mesmo tema e um pequeno jornal daqui publicou, eu só não postei por que com todas as coizas dezastrosas que aconteceram ultimamente deixaria meu artigo sem graça. Mas a sua poesia tem tudo a ver em todos os tempos. Parabéns

    ResponderExcluir