quarta-feira, 10 de março de 2010

Total liberdade




Eu lembro de ter assistido na TV um comercial de telefonia celular que mostrava uma mulher pulando para fora de um grande círculo. Qual é o significado? Talvez “total liberdade”. Ela transparecia se deliciar com a liberdade de deixar os limites do círculo e poder ir para qualquer direção.

Eu pensei que talvez eu viva num destes círculos,e, francamente, eu gosto de estar lá. Meu círculo é delimitado pelo meu relacionamento com Jesus Cristo, minha fé em Deus e minha confiança no poder do Espírito Santo para me guiar através das lutas e alegrias de cada dia.

Por que poderia eu querer quebrar este círculo e procurar por “liberdade” no mundo? O mundo não tem liberdade para oferecer, além das tentações dos prazeres mundanos que pensamos ser bons, mas que nos enganam e eventualmente nos tornam escravos.

A verdadeira e “total” liberdade só é encontrada quando vivemos uma vida diária de submissão a vontade de Deus. Quando permanecemos neste ideal, isto nos traz esperança e recursos para enfrentarmos os desgostos da vida, para desafiar-nos espiritualmente e direcionar-nos ao caminho da verdade de Deus.

Que a nossa oração possa ser como o Salmo 143:8: “Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.”

Que as nossas atitudes possam glorifcar o nome de Deus.

Antero Ribeiro on março 3, 2010
postado no site www.ministeriorbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário