sexta-feira, 7 de maio de 2010

Arrebatamento, você está preparado?


Estamos vivenciando a última hora da igreja de Cristo aqui na terra: (I João 2:18) - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. O mundo, os homens e a natureza já deus os sinais que a qualquer momento Jesus Cristo aparecerá com resplendor e glória para “arrebatar”, isto é, tirar para si com rapidez e poder a sua igreja comprada e lavada no seu sangue (I Co 15.23;I Ts 4.16,17).

Creio que a igreja atual não está mais ansiosa para se encontrar com Jesus. Na verdade, devem existir muitos pensando: -Jesus, não volte agora por que eu ainda quero aproveitar a vida e tudo o que meu dinheiro pode comprar. E isso é fato, pois o tema a “volta de Cristo” já foi banido de muitos púlpitos, e hoje há pregações cheias de: “receba poder”, “receba vitória”, “receba a chave disso e daquilo outro”... calvário, renúncia, transformação são palavras em desuso no vocabulário de vários pregadores.

Não culpo somente os pregadores, pois eles pregam o que povo realmente o povo quer ouvir. São poucos os que estão interessados na fidelidade bíblica de suas mensagens, ou sobre o que realmente o povo “precisa” ouvir. A questão é que esta é a hora mais propícia para vinda de Cristo. Os crentes estão amando mais a terra e o que ela oferece, nem se importam como é o céu e o que Deus tem preparado para os fiéis. Que possamos viver o que nos ensina a Palavra de Deus:

(Tito 2:13) - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;

Infelizmente, esta não é a realidade da igreja cristã atual. Expressões como: “O Brasil é do Senhor Jesus”, servem para demonstrar o real desejo de um povo que não quer sair da terra. Será que nos tornamos como as Testemunhas de Jeová? Construirmos algum reino aqui na terra?

(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Não é para apelar ou sentimentalizar este fato, pois a Bíblia não precisa da minha ênfase para ter mais força, ela é categórica: Jesus Cristo está voltando. Você está preparado para encarar este fato? Ou prefere agir como os pré-diluvianos da época de Noé? Não adianta fingir que está tudo bem. O dono da igreja que estão transformando em centros de comércio, o grande pastor do rebanho que está sendo explorado pelos amantes do dinheiro está prestes á chamar á prestação de contas. A triste realidade evangélica brasileira está chegando ao fim.

Mataram em nome de Cristo, fizeram guerras e atrocidades em seu nome. Construíram impérios, exploraram e acumularam riquezas e fortunas em seu nome. Creio intrinsecamente que o mais interessado, para não dizer ansioso, em voltar e apresentar-se para este mundo pervertido é o próprio Jesus Cristo.
Deus escreveu a história, e sempre esteve presente, atuante e ativo na história. E agora, chegaram os momentos finais dessa história. Chegou a hora de Cristo se apresentar. Certa vez, C. S. Lewis disse que na hora em que o autor de uma peça entra no palco do teatro é sinal de que acabou-se o espetáculo.

(II Pedro 3:12,13) - Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.


Por Flávio AlveS

Nenhum comentário:

Postar um comentário