segunda-feira, 17 de maio de 2010

O origami de Deus


Romanos 8:22-30

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus… —Efésios 2:10

1 Crônicas 1–3
João 5:25-47

Não faz muito tempo frequentei uma aula de origami onde aprendi que esse termo vem de duas palavras japonesas que querem dizer “dobrar papel”. Nesse processo, um pedaço de papel é transformado em um pássaro ou em outro formato especial através de várias dobras e pregas geométricas.

Nosso instrutor foi Hitoshiro Akehi, um japonês e irmão em Cristo. Enquanto dobrávamos nosso papel em formatos variados, o instrutor compartilhou algumas de suas experiências de vida. Ele era o mais novo de 11 filhos e havia sido criado por sua mãe depois que seu pai morrera na Segunda Guerra Mundial. Através de muitas voltas, sua família entrou em contato com missionários. Como resultado, muitos membros de sua família se tornaram cristãos.

Enquanto eu dava novo formato a um simples pedaço de papel transformando-o em um lindo origami, ia pensando em como Deus nos molda. Ele primeiro usa as circunstâncias para nos colocar de joelhos e trazer-nos a Si. E depois, por Sua graça, continua a usar as muitas voltas da vida para moldar-nos em pessoas mais semelhantes a Cristo, “…conformes à imagem de seu Filho…” (Romanos 8:29).

A sua vida tomou um rumo inesperado? Lembre-se, nas mãos do nosso Criador e Redentor, somos “…feitura dele [Deus], criados em Cristo Jesus…” (Efésios 2:10). Somos suas obras de arte ainda incompletas. Deus pode usar as viradas da vida para fazer-nos mais semelhantes a Seu Filho.

Os cristãos são as obras de Deus em andamento.

17 de maio de 2010

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário