sábado, 3 de julho de 2010
Ritmo lento
Romanos 5:1-5
…a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. —Romanos 5:3-4
Jó 25–27
Atos 12
Uma das lembranças mais antigas que tenho da minha infância foi observar as lesmas em nosso jardim. Eu era fascinado por esta criaturinha com uma concha, um corpinho viscoso e olhinhos que giravam como periscópios. Porém o que parecia verdadeiramente incomum era o ritmo demorado dos movimentos da lesma.
Quão lento é esse ritmo? Um estudo cronometrou uma lesma a 0,012 quilômetros por hora — ou 12 metros em uma hora. Não admiro usarmos a expressão parece uma lesma para nos referirmos a uma pessoa vagarosa.
Embora a lesma se mova em ritmo lento, ela possui uma virtude: a perseverança. O grande pregador do século 19 — Charles Spurgeon, ironicamente, observou: “Pela perseverança a lesma chegou até a arca.”
De acordo com o apóstolo Paulo, a perseverança é uma peça-chave no desenvolvimento do caráter. Ele explicou que “a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3), e sobre este alicerce colocam-se a experiência e a esperança (Romanos 5:4). A palavra grega original traduzida como perseverança significa determinação, constância e resistência. Era usada para referir-se aos cristãos que permaneciam firmes em sua caminhada de fé apesar de provações muito árduas.
Os reveses diminuíram o seu ritmo? Seja otimista. Deus não exige uma chegada rápida. Ele espera o progresso contínuo.
Grandes conquistas requerem enorme perseverança.
3 de julho de 2010
Dennis Fisher
publicado no devocionário nosso andar diário 3° trimestre de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário