quarta-feira, 20 de abril de 2011

A vontade de Deus


Efésios 5:17-21

…para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. —Romanos 12:2

2 Samuel 9–11
Lucas 15:11-32

Um jovem, ao defrontar-se com o futuro e, ainda incerto sobre o que o ano seguinte lhe reservava, concluiu: “Ninguém sabe qual é a vontade de Deus.” Ele está certo? A incerteza em relação ao futuro se traduz em não conhecer a vontade de Deus?

O conceito de conhecer a vontade de Deus geralmente está limitado ao discernimento sobre em qual situação específica nos encontraremos em algum momento no futuro. Embora seguir a orientação específica de Deus seja parte disso, outro aspecto tão vital quanto, é seguir em cada e em todos os dias os elementos claramente definidos da vontade de Deus.

Por exemplo, é vontade de Deus para nós, que sejamos bons cidadãos como desafio àqueles que se opõem a Cristo (1 Pedro 2:15), dar graças a Deus independentemente da situação (1 Tessalonicenses 5:18), ser santificados sexualmente, evitando imoralidade (1 Tessalonicenses 4:3), viver sob o controle do Espírito Santo (Efésios 5:18), cantar para Ele (v.19) e submetermo-nos a outros cristãos (v.21).

Ao nos sujeitarmos a Deus nestas e noutras áreas, estaremos predispostos a viver o que em Romanos 12:2 é mencionado como a “…agradável e perfeita vontade de Deus.” Viver com o sorriso da aprovação de Deus nos leva a um futuro guiado por Ele.

Ao buscarmos conhecer a vontade de Deus para o futuro, também devemos ser influenciados por aquilo que já sabemos ser a Sua vontade.

Ame e obedeça o Senhor diariamente, e Ele revelará o seu futuro.
20 de abril de 2011

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário