sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro, ‘Dia do Farmacêutico’

O profissional de farmácia é sempre lembrado pela dedicação e o cuidado com o ser humano.


“Ser farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes...Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais. É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história. Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde. Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as...Seu trabalho não tem fim...Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico”

professora Patrícia Doblinski ,

Hamilton Correia
João Pimpim ladeado pelo prefeito e vice prefeito

Na Várzea Alegre tivemos grandes farmacêuticos, mas que se destacou eu cito o Hamilton Correia, pois ele na época que exercia sua profissão, Várzea Alegre era carente de médicos, então ele fazia os próprios remédios e dada para o paciente da qual ficava bom, ele foi um grande ser humano que faço questão de lembrar nesse dia dedicado ao farmacêutico.
De proprietário de Farmácia eu cito a pessoa de João Carvalho Pimpim, que todos conhece por João Pimpim, Já que ele ainda é vivo eu presto-lhe essa singela homenagem a esse grande cidadão, que goza de prestígios junto a todos os varzealegrense independentemente de partidos políticos ou siglas religiosas.
Parabéns a todos os farmacêuticos do Brasil e encaminho essa homenagem a minha prima formada em farmácia Adriana Rolim.

2 comentários:

  1. Pegando carona na sua homenagem, parabenizo a um varzealegrense entre os vários que optaram por essa profissão, o sr. Dr. Joaquim Helder Teixeira Pinheiro que, além de veterinário é formado em Farmácia. A ele e sua esposa: Ana Paula que também galgou essa MISSÃO com especialidade em BIOQUÍMICA. os meus sinceros parabéns!
    Tia Fideralina.

    ResponderExcluir
  2. vai meus parabéns a esse primo querido e sua digníssima esposa que tanto admiro

    ResponderExcluir