sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Destrave


João 14:15-24

Se me amais, guardareis os meus mandamentos. —João 14:15
Gênesis 40–42

Jesus deixou claro aos Seus discípulos que Ele é “…o caminho, a verdade e a vida…” (João 14:6). Ele é o único caminho para o Pai, e nossa crença e compromisso com Ele resulta em amor e obediência — e nos leva ao nosso eterno lar no céu.

Cristina, uma estudante de seminário em Minsk, Belarus, escreveu este testemunho: “Jesus morreu por todos, inclusive pelo mais desesperado pecador. O pior dos criminosos que vier até Ele em fé será aceito.

“Por muito tempo, Jesus vinha batendo à minha porta. Falando figurativamente, a porta do meu coração estava aberta, eu era cristã. Mas eu mantinha a trava de segurança posicionada, não entregando minha vida por completo a Ele.”

Cristina sabia que isso não estava certo e sentiu que Deus a constrangia a mudar. “Ajoelhei-me diante dele e abri as portas o máximo que pude.” Ela destravou a entrada.

Os seguidores de Jesus comprometidos farão o que Ele ordena — sem travas de segurança ou porta dos fundos. Sem reservar pequenos cantos de nossas vidas apenas para nós. Sem pecados secretos.

Se, como Cristina, você tem hesitado em entregar-se a Deus, este é o momento de se livrar das travas de segurança. Abra mão dessas restrições. Escancare as portas de sua vida, e experimente a alegria do discipulado obediente.


Nenhuma vida é mais segura do que a vida submissa a Deus.
13 de janeiro de 2012

David C. Egner

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário