quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não se esqueça


Deuteronômio 24:17-22

…pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir. —1 Timóteo 6:18

2 Reis 17–18
João 3:19-36

Algumas manhãs ao sair para o trabalho, minha mulher me diz: “Não esqueça de…”. Mais tarde durante o dia, ela me telefona e pergunta: “Você esqueceu?”

Todos têm a tendência de esquecer. Acho que talvez seja essa a razão para Deus repetir as verdades importantes. Duas vezes, o Senhor lembrou aos israelitas que foram escravos no Egito e que haviam sido libertados e resgatados por Ele (Deuteronômio 24:18,22). Deus lhes disse através de Moisés: “Lembrar-te-ás de que foste escravo no Egito, e de que o Senhor te livrou dali” (v.18).

Por terem sido libertados, os israelitas tinham certas responsabilidades que o Senhor queria que se lembrassem. Moisés disse: “…te ordeno que faças isso” (Deuteronômio 24:18). O que era “isso”? Eles foram ensinados a cuidar do “estrangeiro, […] órfão e […] viúva” (v.19). Se parte da colheita era deixada nos campos, o propósito era deixá-la para essas pessoas necessitadas. Moisés também chama a atenção deles para as pessoas nos versículos 20 e 21.

Somos pessoas redimidas através da morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição. Somos ensinados, inúmeras vezes, a ter boa vontade em repartir com os que têm necessidade. Hebreus 13:16 diz: “Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois com tais sacrifícios, Deus se compraz”.

Receber é gratificante, e compartilhar traz satisfação.


13 de maio de 2010

Albert Lee

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário